Tratamento de canal sintomas
O que leva ao tratamento de canal sintomas ou terapia endodôntica? Os casos são muito comuns e numerosos na população. As principais causas que levam aos sintomas, são a falta de higiene bucal, propiciando a proliferação das placas de tártaro e gengivas inflamadas, levando a infecções profundas que chegam até a polpa e no nervo do dente devido a cárie dentária, uma trinca, dente quebrado ou uma lesão no dente. O tratamento de canal sintomas, deve ser diagnosticado por um cirurgião dentista ou um endodontista, mediante análise prévia do histórico do paciente, com exames e radiografias dentárias.
O procedimento do tratamento de canal sintomas, com o prévio diagnóstico, faz com que o cirurgião dentista inicie seu trabalho: com anestesia local, abre-se a coroa do dente utilizando uma lima para remover o tecido da polpa e o nervo, sem causar dor ao paciente. Geralmente, remove apenas as partes afetadas. Como o tecido da polpa é irrigado por vários vasos sanguíneos, ocorre a limpeza dos canais e sua desinfecção para o profissional preencher a região, podendo ser solicitada mais uma radiografia. Depois, o dente é selado com material obturador, conhecido como cimento odontológico (resina), e assim começa um tratamento de canal sintomas.
Atente-se aos casos mais frequentes:
Dores persistentes: acontecem quando ingerimos alimentos muito quentes ou frios;
Traumas: quando ocorre o escurecimento do dente;
Fraturas: quando ocorre a exposição do nervo;
Inchaço: em volta do dente aparecem bolhas de sangue e pus, e dificuldades de mastigar;
Quando estrutura do dente está danificada: degeneração avançada do dente.
Cuidados dos tratamentos de canal sintomas
O cirurgião deverá ter os cuidados necessários com o resultado do tratamento de canal sintomas, para garantir que foram eliminadas todas as infecções, e para que não escoe resíduos para a corrente sanguínea do paciente, que pode causar problemas sérios de saúde. Qualquer sintoma de desconforto pós cirurgia, poderá ser resolvido com analgésicos ou antibióticos conforme orientação do cirurgião dentista, depois do tratamento de canal. A prevenção sempre é bem-vinda nos casos antes e depois do tratamento de canal sintomas, com mudanças de hábitos simples e de ter uma boa higiene bucal.