Plano odontológico compensa? Saiba mais
Preocupados com a sua saúde e de seus entes queridos, cada vez mais pessoas buscam garantias de bons serviços a um custo-benefício acessível, principalmente no tocante aos planos odontológicos.
Cuidar da saúde bucal tem se tornado prioridade para algumas pessoas, e os privilégios oferecidos através da contratação de um plano odontológico compensam e muito. Veja a seguir 3 motivos pelos quais o plano odontológico merece o investimento em sua saúde bucal:
Por que o plano odontológico compensa sim?
- A quantidade de serviços disponibilizados pelo plano odontológico compensa: Dentro da contratação de um convênio odontológico estão inclusos diversos consultórios e profissionais especializados para que o segurado seja atendido. Isso quer dizer que, é possível escolher a clínica com melhor localização e datas disponíveis para atendimento de acordo com a sua rotina (ou de sua família, por exemplo). Além disso, não há taxa nem burocracia quando surge a necessidade de mudança de suas consultas, basta contatar a nova clínica e realizar o agendamento;
- A prevenção oferecida pelo plano odontológico compensa: Contratar um convênio odontológico cria automaticamente uma recorrência de visitas ao dentista, já que não há custo por atendimento realizado. Esse tratamento assistido gera a identificação e prevenção de possíveis problemas como cáries, mau hálito e tártaro, por exemplo, e garante um sorriso muito mais bonito e saudável ao paciente;
- A economia do plano odontológico compensa: Os custos do plano odontológico são menores em relação aos valores de consultas ou tratamentos particulares, pois dentro do valor fixo mensal muitos procedimentos são incluídos. Extração de dentes, colocação de aparelho ou canais por exemplo, podem ser adicionados em seu seguro odontológico por valores reduzidos, gerando portanto, economia para seu bolso.
O que devo saber para entender se o plano odontológico compensa
Existem diversos tipos de planos odontológicos disponíveis no mercado, e em geral o processo de adesão é bastante simples.
Alguns pontos que você deve levar em consideração na hora de contratar um plano odontológico são:
- Quais as coberturas de serviços disponíveis;
- Qual o prazo de carência para começar a utilizar os serviços;
- Possibilidade do aumento de serviços oferecidos;
- Facilidade no agendamento de consultas com as clínicas.
Em resumo, a contratação de um plano odontológico compensa se for comparado com valores praticados por clínicas particulares em serviços básicos dentro da odontologia como profilaxia, raspagem de tártaro e tratamento de cáries, por exemplo. Consulte uma seguradora de confiança e invista em sua saúde bucal e dos seus entes queridos.