APRENDA TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE PLANO ODONTOLÓGICO
Atualmente, é muito mais comum ver pessoas investirem em um convênio médico do que pagar a mensalidade de um plano odontológico. Mas essa modalidade de serviço está crescendo muito no Brasil e suas vantagens são o maior motivo desse sucesso.
Outro motivo pelo qual o plano odontológico está em ascensão é devido a conscientização da importância da saúde bucal, além de, fatores estéticos com o sorriso. O convênio odontológico e suas coberturas podem variar de acordo com o convênio escolhido, mas, no geral, podem incluir consultas, limpezas, pequenas cirurgias, exames e, em alguns casos, procedimentos com objetivo estético.
POR QUE INVESTIR EM UM PLANO DE SAÚDE?
Assim como o plano médico, o plano odontológico poderá te salvar de gastar um alto dinheiro com procedimentos de urgência. Nesses casos, a assistência poderá entrar com todo o apoio para você não precisar colocar a mão no bolso. Além disso, o plano odontológico é muito importante para a prevenção de doenças bucais. Com ele, é possível agendar consultas de rotina que poderão certificar como está a sua saúde da boca. Outro ponto muito importante e válido destacar são os valores do convênio.
Diferente do plano médico, os valores cobrados pelos planos odontológicos são muito inferiores. Lembrando que, no geral, o plano odontológico é bem mais simples e dispensa internações e outros tipos de serviços clínicos mais complexos. Por isso, há essa diferença entre os tipos de convênios.
DICAS PARA CONTRATAR UM PLANO ODONTOLÓGICO COM MAIOR SEGURANÇA
Assim como outros serviços, a contratação de um plano odontológico demanda tempo e pesquisa. Isso irá ajudar muito para que você não caia em uma cilada e para que o seu dinheiro seja bem investido.
Tire um tempo e converse com amigos para pedir indicação de um bom plano odontológico;
Faça uma pesquisa de preços e de qualidade nos planos odontológicos disponíveis para você;
Análise pontos importantes como carências e coberturas do plano odontológico. A maior parte dos planos não aceitam procedimentos estéticos, então pesquise se é o seu interesse;
Escolha um plano que tenha cobertura no seu estado ou, caso tenha interesse, acrescente outros estados e cidades com custos adicionais.