Plano hospitalar: como funciona e por que contratar
Cuidar da saúde é a primeira regra para quem quer ter uma vida saudável, e um plano hospitalar pode ajudar com isso. O sistema de saúde público está cada dia mais degradável e ainda possui grandes lacunas a serem preenchidas para oferecer realmente serviços de qualidade para os brasileiros.
Por isso, muitas pessoas têm optado pela contratação de um plano, para garantir um bom atendimento e possibilidades de tratamento clínico em diversas áreas da saúde. Veja a seguir como funciona e por que contratar um plano hospitalar:
Como funciona o plano hospitalar?
O plano hospitalar possui uma cobertura diferente de planos de saúde, tendo como foco internações e urgências, sem serviços como exames e consultas de rotina. Normalmente o plano abrange:
- Internação por mais de 12 horas comum ou em UTI;
- Exames necessários para o tratamento da internação no próprio hospital;
- Materiais e medicamentos utilizados nos cuidados da internação;
- Transfusão de sangue;
- Quimio e radioterapia.
Dependendo dos motivos relacionados à internação, o plano hospitalar pode cobrir outros serviços como fisioterapia ou hemodinâmica. O processo de contratação é idêntico ao realizado em plano de saúde, onde uma seguradora de confiança é contatada, os tipos de planos são avaliados e a melhor opção é escolhida.
Por que contratar um plano hospitalar?
O principal motivo pelo qual um plano hospitalar pode ser a melhor opção para você e sua família é a economia gerada. Em tempos onde o Brasil passa por uma séria crise financeira, os planos de saúde têm se tornado cada vez mais uma despesa e não um benefício, principalmente para famílias com mais de 3 pessoas.
Nesses casos, o plano hospitalar pode se tornar interessante, pois é melhor investir em um plano de qualidade do que não ter nenhuma segurança.
Em qualquer idade ou condição física, ninguém está completamente a salvo de imprevistos de saúde que necessitam de internação, e é aí que surge a necessidade de um plano de qualidade.
Entre em contato com uma seguradora, analise o custo-benefício e invista em um plano hospitalar para garantir bem-estar para você e sua família.