Os melhores planos odontológicos para dentistas: avalie antes de contratar
Os planos odontológicos recebem mais segurados a cada ano devido as facilidades que oferecem aos pacientes. Isso porque há cobertura de diversos serviços e grande abrangência de profissionais disponíveis para consultas e exames.
Mas e para os dentistas? Veja a seguir o que oferecem e como avaliar quais são os melhores planos odontológicos para dentistas:
O que oferecem os melhores planos odontológicos para dentistas?
O credenciamento junto às seguradoras de planos odontológicos não tem taxa, mas é necessário entender o que envolve ser credenciado a um plano odontológico.
Vantagens para clínicas que são credenciadas:
- Carteira de clientes para dentistas iniciantes;
- Possibilidade de realizar serviços não cobertos pelo plano à parte;
- Indicação de pacientes satisfeitos.
Desvantagens:
- Valores oferecidos por procedimento normalmente estão abaixo da tabela de mercado;
- Burocracia excessiva para comprovação de procedimentos em pacientes à seguradora;
- Tempo de recebimento longo, podendo chegar a 2 meses.
Os melhores planos odontológicos para dentistas são aqueles que abrem a possibilidade de negociação de valores dos procedimentos, onde o profissional consegue garantir um pouco mais de conforto financeiro.
2 dicas de como avaliar se um plano odontológico vale a pena para seu consultório
Dica 1. Quantidade de segurados em sua região
Os melhores planos odontológicos para dentistas são os que oferecem um maior número de segurados na região de seu consultório.
Isso porque, aumentando a sua carteira de clientes, a probabilidade de realizar procedimentos que o plano não cobre em seus pacientes também cresce, como colocação de aparelhos e próteses, por exemplo.
Esse é um dos pontos a serem levantados junto ao corretor de seguros, para ter uma ampla visão do mercado e potenciais clientes que você poderá atingir caso faça o credenciamento.
Dica 2. Valor por procedimento
Sobre os valores por procedimentos a serem pagos aos dentistas, conforme já citamos, os melhores planos odontológicos para dentistas incluem a negociação dos valores a serem pagos.
Se você possui estrutura para efetuar procedimentos como tratamento de canal, clareamentos dentários ou cirurgia ortognática, por exemplo, e esses serviços não são oferecidos por outras clínicas da mesma região, é possível negociar com a seguradora o melhor custo-benefício para oferecer esses serviços aos segurados.
Essas são algumas dicas para encontrar os melhores planos odontológicos para dentistas de sua região, mas anote aí mais uma: converse com seus colegas de profissão sobre esse modelo de serviço e analise se está dentro do seu perfil de negócios.