Você tem mau hálito na garganta o que fazer nesse caso?
Imagine a situação: você está conversando com um colega e ele te interrompe para te falar que você tem mau hálito na garganta o que fazer? O "bafo", como é popularmente conhecida a condição, é um problema que incomoda muita gente, por ser difícil de identificar e estar associado com a falta de higiene bucal.
Geralmente, a pessoa que tem "bafo" não sabe disso. Portanto, é importante saber quais as causas para isso, bem como saber tratá-lo. O mau hálito pode ser decorrente de infecções e acúmulo e bactéria na boca, e em casos mais raros por causa de má digestão.
Você tem mau hálito na garganta o que fazer? Saiba acabar com isso:
Mau hálito na garganta o que fazer?
O primeiro passo em “mau hálito na garganta o que fazer” é procurar ajuda médica. Primeiramente, você deve procurar um dentista. Ele pode diagnosticar as razões e tratá-las. Um tratamento comum para isso é a limpeza completa da boca, pois possíveis focos como acúmulo de placa bacteriana e inflamações na gengiva podem ser encontrados.
Caso o dentista não resolva, o problema pode estar no seu estômago, que também pode ser responsável pelo mau hálito na garganta. O que fazer neste caso? Nesta situação, o profissional mais indicado é um gastroenterologista. Ele é o responsável por cuidar de todo o aparelho digestivo. Em alguns casos - mais raros que os problemas bucais - o hálito ruim é decorrente de má digestão ou refluxo.
Como tratar “mau hálito na garganta o que fazer”
O tratamento depende do diagnóstico. No caso de problemas bucais, a higiene bucal pode resolver. Por isso, escove os dentes três vezes ao dia e use fio dental diariamente. Além disso, uma alimentação adequada e orientada para evitar o mau hálito é benéfica e pode ser a solução. Entre alguns hábitos alimentares saudáveis para “mau hálito na garganta o que fazer” estão:
Comer de três em três horas, evitando longos períodos em jejum;
Consumir maçã e laranja;
Mascar chiclete sem açúcar, para produzir saliva.
A boa alimentação também ajuda se o mau hálito for motivado por problemas estomacais, afinal a digestão será facilitada. Evite consumir alimentos indigestos, como frituras, carnes gordurosas e café. Também é indicado o consumo de chás digestivos, além de anti-ácidos. O importante é consumir os remédios de acordo com as recomendações dos médicos.