COMO LIDAR COM A “GENGIVITE TRATAMENTO”
As causas que levam a gengivite tratamento, inicialmente é a inflamação da gengiva, ocasionada geralmente por falta de higiene bucal, e a ausência o uso de fio dental. Na fase inicial, é a precursora da doença periodontal se não for tratada. Causa da progressão das inflamações dos tecidos da gengiva tratamento nas bordas dos dentes, destruindo o ligamento periodontal e o osso alveolar que sustenta os dentes, provoca a mobilidade acentuada dos dentes e a sua perda por consequência.
Sendo muito comum na população, acontece casos em que a gengivite tratamento passe despercebida por ser indolor, onde o paciente não percebe. A coloração da gengiva fica mais avermelhada e sem brilho, a presença de sensibilidade, sangramento e irritação da gengiva, causada pela placa bacteriana e o tártaro, formada devido ao acúmulo de restos de alimentos e bactérias, são evidentes na gengivite. O tabagismo e o stress, são fatores de risco que causam a gengivite e alteram a flora bacteriana e precisam de tratamento.
GENGIVITE TRATAMENTO CAUSA MAU HÁLITO (HALITOSE) NECESSITA DE TRATAMENTOS ESPECIALIZADOS:
Se essas placas não forem removidas com a escovação, a placa endurece (mineraliza), fica mais espessa, favorecendo a fixação do tártaro e a proliferação da gengivite e da cárie, necessitando ser removidas em tratamento com um dentista;
A gengivite pelos motivos hormonais, são encontradas no início da puberdade em adolescentes e no início da fase adulta, nos ciclos menstruais;
O tabagismo e o stress, são fatores de risco que causam a gengivite tratamento e alteram a flora bacteriana e precisam de tratamento.
A gravidez deve ser informada ao dentista, devido ao desenvolvimento de gengivite tratamento adquirida pelas alterações hormonais como a da progesterona, com inchaços, propensas ao sangramento e gengivas sensíveis. Com uma alimentação mais balanceada ajuda na saúde bucal e gestacional, favorecendo a saúde do bebê, ingerindo quantidades suficientes de cálcio, vitaminas A, C e D, proteínas e fósforo.
A GENGIVITE TRATAMENTO É PRIMORDIAL EM OUTROS FATORES DE RISCO:
Incluindo medicamentos;
Infecções por fungos ou virais;
Dentes tortos, deficiências de vitaminas;
Dentes cariados, apinhados ou desalinhados;
Aparelho dentários e ortodônticos que foram mal adaptados;
Restaurações mal feitas ou deterioradas;
Os que são respiradores bucais, respiram pela boca, deixando as gengivas mais secas, alterando a quantidade de fluxo salivar, que favorece o aparecimento de bactérias bucais, como a gengivite tratamento.
As visitas ao dentista com e controle, requer cuidados na escolha da escova dental que deve ser macia e trocada a cada três meses. Para a gengivite tratamento as escovas elétricas são aliadas e ajuda na remoção da placa dentária. Fazer a higiene bucal após as refeições com o uso do fio dental e do raspador de língua, e um enxágue bucal antisséptico, finaliza e ajuda a gengivite tratamento.