Dor no dente do siso: Ritual de passagem para a vida adulta
E ai, você já está bastante grandinho, nem se lembra mais como foi o incômodo da primeira dentição e ai, começa a cabeça a latejar, a gengiva inchar, os dentes começarem com uma pressão que não te deixa comer bem. Sim, o bebê da mãe, agora já bem mais grandinho está ganhando os dentes da maturidade, e muitas vezes é inevitável a dor no dente do siso.
A dor no dente do siso acontecer pela tentativa de rompimento da gengiva, o que nem sempre acontece inteiramente e, fica ali um canal aberto para a infecção, que leva a inflamação da gengiva. Em geral, o rompimento integral não existe porque o dente do siso pode estar deitado, de cabeça pra baixo ou porque não existe espaço suficiente para recebê-los. Assim sendo, é muito comum que para livrar o paciente da dor no dente do siso seja recomendada a extração.
O nascimento de todos os sisos provocam dor?
Não se apavore esperando ter dor no dente do siso nas quatro erupções (serão dois de cada lado, sendo um inferior outro superior), nem sempre os sintomas serão os mesmos, nem sempre serão necessárias quatro remoções. Cada caso é um caso. O certo é que todos eles vão precisar da avaliação do dentista para orientar o melhor tratamento.
O que posso fazer para reduzir a dor no dente do siso?
Quem já passou pela experiência de dor no dente do siso ou qualquer outra dor de dente, sabe que é impossível esquecer que ela está lá, por isso, é preciso a ajuda do dentista. Mas, se você já passou pelo atendimento, está medicado é preciso estar atento a essas dicas:
- Depois dos dentes do siso saírem completamente, a dor deverá desaparecer, afinal é pra ser apenas dor no dente do siso. Se isso não acontecer, retorne ao dentista.
- Se já sabe que não têm espaço suficiente na sua boca para os dentes do siso, não deixe de seguir a recomendação do dentista sobre seu tratamento.
- Retorne de imediato ao seu dentista se passar a sentir dificuldade em fechar completamente a boca ou se não consegue tocar na zona afetada sem sentir dor, mesmo com medicação.
Você pode evitar (ou reduzir) todos esses problemas de dor no dente do siso. Consulte um dos nossos especialistas. Eles estão aguardando seu contato.