DOR DE DENTE REMÉDIO EFICIENTE
Muitas pessoas sofrem de dor de dente diariamente, essa dor pode estar relacionada á má escovação, falta de cálcio, entre outras causas. Em alguns casos é possível resolver a dor de dente remédio e meios eficientes.
COMO RESOLVER A DOR DE DENTE REMÉDIO?
Misture um copo de água morna e sal: com esta mistura enxague a boca, isso irá eliminar as bactérias e tratar possíveis infecções;
Passe fio dental: a dor ou incômodo pode vir de uma inflamação causada por algum resto de comida;
Bolsa de gelo: o frio alivia a dor e diminui a inflamação, portanto coloque a bolsa no local da dor, ou, coloque uma pedra de gelo diretamente no local;
Realizar bochechos com chá de macela ou losna: essas ervas possuem propriedades anti-inflamatórias aliviando a dor;
Morder um cravo-da-índia: esta ação irá aliviar a dor e combate as bactérias (possíveis responsáveis pela inflamação).
Essas são apenas algumas formas de aliviar a dor de dente remédio, porém caso as dores persistam é necessário entrar em contato com um dentista de sua confiança, pois as dores podem voltar ou piorar variando de sua origem. Após analisar o local onde se instalou a dor de dente remédio pode ser necessário, inclusive fazendo o uso de antibióticos.
SAIBA COMO EVITAR A DOR DE DENTE REMÉDIO
Para evitar a dor de dente remédio é necessário realizar a escovação completa pelo menos 3 vezes ao dia. Para iniciar passe fio dental em todos os dentes, seguido pela escovação e enxaguante bucal. Este processo deve ser realizado com mais cautela pelos usuários de aparelho fixo, pois o mesmo pode acumular detritos de alimentos, causando assim dores e inflamações.
Em casos de dor de dente remédio pode ser prescrito dependendo do motivo, podendo ser cárie, inflamação, nascimento do dente do siso, entre outros. O dentista deve ser consultado caso a dor não passe com os remédios caseiros ou comprimidos para dor, sangramento no local, sensibilidade independente da alimentação, fraturas visíveis ou caso as dores voltem mesmo após tomar os remédios.
Para todos os casos, de dor ou não, é recomendado que as consultas ao dentista sejam pelo menos anual. Esta rotina juntamente a escovação irá garantir uma vida saudável para sua boca.