Saiba como tirar ar do dente
O termo para saber como tirar ar do dente pode ser curioso, uma vez que não existe ar que se concentra na coroa. O que acontece, e que as pessoas buscam cada vez mais solução é quando o dente está inflamado, parte dele quebra, ou também acontece a queda da obturação, em casos assim o núcleo dentário tende a ficar mais sensível e quando entra vento (ar) pela boca pode gerar desconforto e dores acentuadas, similares a ingerir água gelada ou muito quente.
Quem já sentiu dores no dente sabe que é uma das sensações mais desagradáveis de sentir e mais difíceis de suportar. Toda ação tomada nesse momento pode agravar a dor: rir, comer, beber, movimentar a cabeça rapidamente, apoiar o lado afetado em algum lugar por muito tempo e até mesmo ao inspirar que o vento frio (como tirar ar do dente) toca a parte afetada piorando a situação.
Como tirar ar do dente: causas da dor
Dores na boca podem ser causadas pela inflamação da polpa,infecção na gengiva, cáries e principalmente por infiltração, em casos que quebram um pedaço e o paciente demora a procurar um dentista. Como tirar ar do dente pode ser uma solução para tirar o foco da dor e isso só é possível com a ida a uma clínica odontológica, na qual será realizado o tratamento adequado com curativo e a coroa será vedada, evitando a entrada de ar para não gerar a hipersensibilidade.
Alguns métodos caseiros podem aliviar a dor antes de buscar a ajuda de um especialista, sendo eles:
Lavar os dentes adequadamente, um dos motivos da dor pode ser por restos de comida acumulada, por isso a escovação após as refeições e antes de dormir é essencial;
Usar fio dental, especialmente naqueles que estiverem doendo, para tirar os resíduos alojados entre os dentes;
Massagear a zona dolorida com gelo;
Tentar não abrir muito a boca, caso sinta que o ar frio incomoda (como tirar ar do dente);
Tomar analgésicos;
Atendimento de qualidade: como tirar ar do dente
A ida ao dentista com frequência pode evitar grandes problemas, uma vez que através de exames e acompanhamento especializado, o médico pode indicar qual dente deve ser tratado e as precauções.
O que pode aumentar a frequência e diminuir os gastos é a contratação de um plano odontológico. A Ideal Odonto dispõe de clínicas de qualidade em todo território nacional para prevenir e sanar problemas dentários, prezando pela saúde bucal.