Saiba mais sobre como curar mau hálito
A halitose, é um problema que afeta muitas pessoas pelo mundo inteiro. A população sofre com esse problema, que independe de classe social ou raça, afinal, quem não quer saber como curar mau hálito? O mau hálito provém de hábitos que parecem aparentemente inofensivos e precisamos aprender como curá-lo, mudando atitudes do cotidiano para eliminar o odor da boca. Se houver prevenção, controle e tratamento adequado, se obtém sucesso nos casos de como curar mau hálito.
Dúvidas comuns: Como curar mau hálito?
Não é muito agradável, e pode afetar a vida social e até a vida amorosa. As pessoas que possuem mau hálito, na maioria das vezes, não procuram sua cura, por não terem noção do problema, as vezes se acostumam com o cheiro ou não percebem. E como fica difícil para outra pessoa informar a tal notícia de que “você está com mau hálito”? Não há intimidade que supere tal declaração, a não ser que com muito cuidado, um familiar aborde o assunto. Como o sentido do olfato, está ligado a nossas emoções e memória, a má impressão que proporciona e como curar mau hálito ou mesmo senti-lo de outra pessoa, marca a memória.
Como curar mau hálito: vamos iniciar pelas bactérias da boca. As principais causas observadas são a má higienização da boca, que começa pelo excesso de saburra lingual, aquela camada esbranquiçada fixada no fundo da língua, pouca ingestão de água que interfere na fabricação de pouca saliva (impede a limpeza natural da boca), e causa um acúmulo de restos de alimentos que se escondem nas criptas, pequenos locais e ficam retidos, alimentando um ecossistema composto de bactéria e microrganismos culpados por mais de 85% dos casos de halitose. Então, como curar mau hálito?
Como curar mau hálito: O que pode causar
Ter vida muito sedentária;
Ir dormir sempre sem escovar os dentes;
Dormir com a boca aberta;
Não mastigar adequadamente os alimentos;
Não ir ao banheiro com regularidade.
Todos esses problemas, pode ser uma lista de como curar mau hálito, se feitos em seu reverso. Outros problemas, como o de abcessos (cárie), processos infecciosos de amigdalites, inflamação das gengivas (gengivite), periodontite, inflamação das fossas nasais entre outras, como a desidratação (ressecamento da boca) e o jejum prolongado, são tratados pelos dentistas em consultórios, com visitas periódicas para o diagnóstico de como curar o mau hálito.
Se o mau hálito for causado por outras doenças pela avaliação do dentista, o encaminhamento para médico especialista para tratamento, poderá ser apresentado o tratamento dentário para que aconteçam paralelamente. São várias as doenças que pode provocar a pergunta de como curar mau hálito, no caso da doença da diabetes por exemplo, pode se ter controle da halitose. Quem é diabético faz muito xixi, o que causa desidratação, boca seca, formando pouca saliva e os remédios ministrados causam odor bucal (pode ser solicitado ao médico que troque a medicação), essa pode ser mais uma dica de como curar mau hálito.
Remédios ajudam a curar o mau hálito?
Alguns remédios e paliativos naturais ajudam em como curar mau hálito e podem até resolver o problema. Ervas e especiarias possuem propriedades antissépticas como: mascar folhinha de hortelã, gengibre, cravo-da-índia, que conseguem manter o hálito mais puro e aromatizado, além de combater os micro-organismos do interior da boca. O principal, é sempre acompanhar a higiene bucal, com uma boa escovação, seguida do fio dental e o limpador de língua, ingerir bastante água e fazer visitas periódicas ao dentista, para limpeza e saúde bucal, sabendo assim como curar mau hálito.