Cirurgia ortognática antes e depois fotos
Indicada em casos onde há deformação dos ossos do maxilar e mandíbula, a cirurgia ortognática antes e depois é o último estágio de um compilado de tratamentos ortodônticos para corrigir problemas de mordida.
Alguns problemas como sobremordida, apinhamento dos dentes ou mordida aberta, por exemplo, podem gerar doenças como o bruxismo e até influenciar em conflitos psicológicos, como perda de autoestima e vontade de sorrir em público.
Separamos hoje o que você precisa saber sobre a cirurgia ortognática antes e depois, acompanhe:
Cirurgia ortognática antes e depois fotos: antes
Os problemas de oclusão (ou mordida) podem acarretar em tratamentos específicos antes da realização da cirurgia, como a colocação de aparelho dentário, por exemplo.
Isso porque, a cirurgia ortognática antes e depois fotos é um procedimento definitivo, e que, para ter total sucesso, necessita que os dentes estejam alinhados corretamente.
Além disso, no que se trata de pré-operatório, são necessários:
- Exames de sangue e urina;
- Exames do coração;
- Radiografias da arcada dentária;
- Internação até 3 horas antes da cirurgia;
- Jejum de pelo menos 8 horas antes do procedimento.
Cirurgia ortognática antes e depois fotos: durante o processo
Na maioria dos casos, a cirurgia ortognática antes e depois fotos se dá por meio da boca, e apenas em raros casos há necessidade de cortes na face. O procedimento da cirurgia basicamente desprende os maxilares, ajusta a posição e os une novamente através do uso de parafusos e placas de titânio.
A recuperação não é dolorida e possui um pequeno prazo de 15 a 20 dias de repouso, sendo necessária a ingestão somente de líquidos na primeira semana, e aos poucos a inserção de alimentos pastosos e enfim os sólidos na dieta.
O maior incômodo da recuperação é o inchaço da face, que deve ser diminuído em até 5 dias após a cirurgia.
Cirurgia ortognática antes e depois fotos: depois
O depois da cirurgia ortognática, antes e depois ou seja, o pós operatório, é delicado e exige a mudança de alguns hábitos para não comprometer o processo realizado.
É imprescindível o repouso, ingestão de alimentos líquidos e pastosos, tomar atenção redobrada à higienização bucal e evitar exposições ao Sol e brisa.
Por se tratar de um procedimento que envolve não só a arcada dentária, mas toda a estrutura facial, o paciente deve ser acompanhado mesmo após a cirurgia ortognática para garantir que o processo seja um sucesso.
Além de trazer inúmeros benefícios para a saúde bucal, a cirurgia ortognática devolve ao paciente o bem-estar, através de um sorriso muito mais bonito.